Pages

Subscribe:

sábado, 31 de dezembro de 2011

Reflexões de Ano Novo


Ano acabando, bom momento pra recordar tudo que vivemos durante o ano de 2011, pra muitos foi muito bom, pessoalmente eu acho que já vai tarde. Não que eu tenha sido vítima da má sorte causada por uma conjugação errada dos astros ou que as Parcas, essas nobres senhoras que detêm o fio do destino dos homens em suas mãos tenham resolvido tirar onda com a minha cara, nada disso.


Tudo que me aconteceu esse ano, tenham sido coisas boas ou ruins foram frutos de escolhas minhas e somente eu posso ser responsabilizado pelo que vivi. Das vezes que chorei, senti raiva, preferi não acordar no outro dia, dos novos amigos que fiz, dos velhos que mantive, das vezes que sorri e me alegrei, enfim tudo foi resultado de escolhas ao longo do caminho e se ao mesmo tempo me sinto aliviado por este ano estar terminando tenho comigo a consciência que se algo tem que mudar não é o ano e sim eu mesmo.


Já fui mais otimista com esse papo de “Ano novo Vida nova”, mais ainda tenho fé que tudo pode ser melhor, mas pra isso rolar não depende de uma intervenção divina, astral ou qualquer outra coisa, depende de mim. Pra que nossas vidas mudem devemos mudar primeiro, me incomoda profundamente aquele tipo de pessoa que não é capaz nem mesmo de assumir a responsabilidade pelos seus próprios erros e culpam a tudo e a todos pela vida que vive menos a si mesmo.


Bem chega de reflexões por ora, também não vou fazer promessas de fim de ano por que geralmente não as cumpro então é uma outra coisa sem sentido mas me despeço com a certeza absoluta que se não quisermos que o ano de 2012 seja como 2011 isso deve partir de nós, se não estamos conformados com as coisas ao nosso redor, devemos nos transformar com a renovação daquilo que entendemos, sabemos, devemos estar sempre prontos a aprender mais e somente assim contagiaremos outras pessoas. Ou então como diria Gabriel o Pensador: “Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente. E quando a gente manda ninguém manda na gente!” (Gabriel o Pensador – Até quando?)

0 comentários:

Postar um comentário